it-swarm-pt.tech

Lista de blogs para saber mais sobre o Ubuntu

Adicione blogs e sites que sejam úteis na busca de saber/aprender mais sobre o Ubuntu.

m blog por resposta, por favor - você pode votar respostas para cima/para baixo como achar apropriado. Se você acha que o blog é tendencioso ou é bom para tarefas específicas, por favor mencione-as.

75
User
70
User

Web Upd8

"Um blog no Linux (principalmente Ubuntu) e open source/aplicações web e notícias". Ele é atualizado regularmente e as postagens são sempre úteis e bem escritas.

44
Michael Crenshaw

Planet Ubunt é um agregador de blogs. Nem todo post será sobre o Ubuntu, mas há uma boa seleção de blogs dentro dele.

42
Dave Jennings

Blog de Design Canônico

Um ótimo lugar para aprender sobre futuras mudanças de design e por que elas estão sendo feitas, fornecer feedback ou até mesmo se envolver no design do Ubuntu.

23
fader
11
User

Mark Shuttleworth Blog

Fundador do Projeto Ubuntu.

10
User

buntu UK Podcast

Podcast do Ubuntu do Reino Unido.

10
Curtis

Revista Full Circle

Não é um blog como tal, mas é uma revista mensal gratuita (PDF) com uma ênfase particular em artigos de instruções e histórias enviadas por leitores. Ele também apresenta algumas notícias.

8
8128
7
User

a geladeira

Fonte de notícias oficial do Ubuntu. Inclui o boletim semanal do Ubuntu e outros posts do blog.

7
User
6
maco

2buntu.com

É um site mais novo que está crescendo rapidamente. Eles falam sobre o Ubuntu e, até certo ponto, sobre o Linux em geral.

Disclaimer: Este é um dos muitos e muitos blogs com os quais eu contribuo de tempos em tempos.

5
jrg
4
User

apt-get install debian-wizard

Disclaimer: Este é o meu blog, eu sou um desenvolvedor Debian e membro do Ubuntu e escrevo artigos para usuários Debian/Ubuntu e colaboradores.

4
Raphaël Hertzog

Tech Drive-in 'Tecnologia, Linux, Ubuntu FTW'

3
Gaurav Butola

Debunt

O site fornece how-tos, tutoriais, dicas e truques para distribuição baseada em Debian, como Ubuntu e Knoppix.

3
Sajad Bahmani

buntu Weblogs é outro agregador de blogs relacionados ao Ubuntu. Ele permanece praticamente no tópico ao custo de menos atualizações. De acordo com a seção "Sobre":

Ao contrário do Planeta Ubuntu, este Planeta está aberto a qualquer pessoa que escreva sobre o Ubuntu ou qualquer derivado.

3
Firefeather

www.ubuntubuzz.com

Descubra o que há de novo no Ubuntu - É fornecer notícias, artigo, como e atualizar o PPA, você também pode participar escrevendo artigos/notícias lá, entrar .

3
Mahmudin Ashar
3
User
3
Lifer999
3
user6722

Linoob

É um blog bem decente no Ubuntu. Ele não é atualizado com tanta frequência quanto os blogs listados acima, no entanto tem muitos bons artigos para aprender o Ubuntu, bem como algumas boas dicas e truques.

2
LFC_fan

Blog de Bodhizazen ...................

2
karthick87

The Linux Action Show que não é um podcast de vídeo específico do Ubuntu, mas eles cobrem tudo o que há de novo na comunidade Linux/Unix em geral (e há algo acontecendo com o Ubuntu com bastante frequência hoje em dia) .

É um programa semanal que está sendo gravado ao vivo todos os domingos. Todas as segundas-feiras o show (+ - 50 minutos) é entregue através do rss e disponível em seu site em todos os formatos que você gostaria.

Os tópicos vão desde jogos em Linux em geral , até revisando o Ubuntu 10.1 e derivados como Mint .

Eles têm sua própria opinião e são (às vezes dolorosamente) objetivos e seguem seus próprios princípios. Se você pode lidar com isso, você é obrigado a apreciar seu senso de humor.

1
MJB

Linux Norte

Informações sobre instalação e uso do Ubuntu Linux 10.04 LTS (versão de suporte a longo prazo).

1
CentaurusA

Eu tenho meu próprio site (DorkBlog), mas é privado no momento. Se você deseja visualizá-lo, eu preciso permitir o seu IP. Ou alguém é para esse assunto. :)

Provavelmente, o melhor que eu encontrei é * nixCraft e Commandlinef Não necessariamente específico do Ubuntu, mas bom mesmo assim para afiar os dentes.

1
Habitual

Tutoriais do Ubunt Descontinuado

0
User

Blog do UpUbunt Eles cobrem muitos tópicos, mas eu gostei de instalar o kernel 3.3.4

0
Rahul Virpara