it-swarm-pt.tech

Como você explicaria que o Ubuntu é bom para muitas pessoas?

Como você explicaria que o Ubuntu é bom para a maioria das pessoas que querem apenas navegar na web, escrever e-mails e assim por diante?

15
Mircea Chirea

As pessoas estão tão arraigadas em usar o Windows que dizer que o Ubuntu é melhor para suas tarefas básicas não é suficiente, você tem para mostrar eles como o Ubuntu pode ser melhor/mais fácil de executar seja o que for estão tentando realizar.

Você pode configurar uma caixa Ubuntu totalmente configurada para eles e mostrar as diferenças em seu uso diário.

Você pode mostrar a eles como um aplicativo Ubuntu/linux específico é mais adequado/mais fácil/mais barato para eles.

13
Decio Lira

Eu gosto de trazer uma pessoa não-técnica, e eles explicam que o Ubuntu está bem.

Você pode argumentar até ficar de cara feia, mas a maioria das pessoas apenas pensa: "Bem, você é uma pessoa técnica, é claro que é fácil para você". Mas quando alguém que considera um colega que tem a mesma (ou menos) experiência com o computador diz a eles de uma forma sincera, "o Ubuntu é muito bom", esse é o melhor discurso de vendas.

8
Bryce

Este é o tipo de pergunta mais direcionada para o buntu Marketing Team - não só é toda a sua razão de ser, mas eles também podem fornecer materiais, tutoria e dados de pesquisa para fazer backup de afirmações.

Em particular, você deve ler o Guia de Ativismo e olhar os materiais disponíveis no site Spread Ubunt .

Eu pessoalmente gosto de mostrar às pessoas o mangá Ubunchu! , isso vai bem nos meus círculos sociais.

5
jbowtie

Deixe as pessoas esquecerem do os! Ninguém trabalha com o sistema operacional. Como você escreve em sua pergunta, trata-se de escrever e-mails ou navegar na web: existem aplicativos que são curiais. Então, o firefox sabe muito bem navegar na web, mas que cliente de email você promoveria?

Se esses aplicativos puderem ser usados ​​no Windows, como o firefox, deixe que as pessoas os experimentem e, se chegar ao ponto de pagar por um aplicativo como o Outlook, as pessoas lembrarão que existe um aplicativo gratuito.

Chega a hora em que um computador deve ser substituído e isso também será um ponto de decisão. Se a experiência com os aplicativos for positiva, será um pequeno passo economizar algum dinheiro e escolher um sistema operacional gratuito.

4
Ice

Apenas mostre-os.

Lembre-se que o Ubuntu é diferente, mas você precisa que seja melhor para as pessoas considerarem. Muito como mudar de uma tesoura da direita para uma tesoura da mão esquerda. Pode fazer o mesmo, mas é diferente, e precisa ser melhor para ser considerado.

3
Thorbjørn Ravn Andersen

Eu apenas mostraria a eficiência do ubuntu na minha máquina de boot duplo com windows e para comparar a diferença entre eles.

2
ashofphoenix

Eu gosto de mostrar a eles o Compiz. :)

2
excid3

Como você sabia disso? Se alguém lhe disse e funcionou, é muito provável que funcione para outras pessoas :) Deixem que experimentem por si próprios, ajude-os a limpar o vírus "impureble" da sua pendrive, mostre-lhes esse grande efeito Compiz ... e diga que eles também podem fazer isso facilmente.

Além disso, você pode querer juntar-se a LoCo Team perto de você e se envolver em espalhar o Ubuntu em sua comunidade.

1
Xuacu